Documento sem título

 

Compartilhe com seus amigos

dica

8 Dicas de como pescar Corvina

Uma das técnicas infalíveis na pesca da corvina, é saber o horário, a maré certa e principalmente utilizar o material correto na pesca. Por isso, hoje vamos ver  detalhes, dicas, métodos e técnicas para a pesca da corvina, passo a passo.

peixe-corvina-praia1 – ALIMENTAÇÃO: A corvina é um peixe que tem o hábito de se alimentar geralmente pela manhã e no final da tarde, mas também é recomendável pescá-la durante a noite, quando ela também pode ser encontrada ativamente em águas calmas, profundas e de pouca correnteza. Isto é um fato comprovado!

2 – ISCAS: Preferencialmente utilize iscas vivas sardinha, lambari, sauna, piaba entre outras, colocando o anzol sempre na parte dorsal e sempre manuseando a com bastante cuidado e mantendo-a em local com abundante oxigenação. Assim ela dentro d´água estará sempre em movimento atraindo a corvina. Obs.: As iscas artificiais, em alto-mar, quando bem trabalhadas são mortais e proporcionam ótimos resultados em pescarias embarcadas, mas lembre-se, é preciso saber o tipo de isca específica, e para isso peça orientação ao vendedor na hora da compra, repassando dados como o local, horário e o tipo de maré que você vai pescar.

3 – ONDE ENCONTRÁ-LAS: Procure locais calmos, fundos, silenciosos e com pouca correnteza, pois este é o ambiente típico onde você vai encontra-las com certeza.

4 – VARA(Caniço) APROPRIADA: Use uma vara de tamanho médio e resistente. Exemplo: Vara de 2,40 a 3,30 metros, e preferencialmente de fibra de vidro. Tamanho menor para um melhor manuseio e material resistente para evitar a quebra.
5 – ANZOL: Use anzóis específicos, grandes e resistentes, utilizados na pesca de traíras e peixes vorazes, e aguarde sempre ela bicar primeiro, para depois dar a fisgada com firmeza, pois a corvina sempre dá uma prévia e depois engole de vez o anzol. Por isso, espere o momento certo antes de dar o tranco.
6 – CHICOTE: Use chicote com tamanhos entre 40 e 60 centímetros, isso deixará a isca viva com espaço para nadar e atrair anp_238_7 corvina.
7 – EMPATE: Use o empate de aço!. A utilização do empate de aço é excêncial para assegurar a captura do peixe,  pois podem aparecer qualquer outro tipo de peixe até maior e levar o seu material. diante disso, previna-se fazendo uso do empate de aço.
8 – PACIÊNCIA: Manter a calma em qualquer momento crítico é muito importante, portanto, sempre procure mater-se calmo desde a hora da fisgada até o recolhimento do peixe.
Você  concorda com essas dicas? Tem outras técnicas e deseja compartilhar conosco? Deixe seu recado logo abaixo!
Total 100 Votes
3

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Compartilhe com seus amigos

Estamos sempre prontos para receber seus comentários e mensagens. Sinta-se à vontade para dar sua opinião ou sujestão para que juntos possamos fortalecermos nossa comunidade.

4 Comentários

  1. Ótimas dicas

    0

  2. gostei das dicas valeu muito.

    1+

  3. qualquer dica eu agradeço P. A obrigado quero mais

    1+

  4. gostei das dicas pois estou indo pesca no rio teles pires, e as dicas cairam como luva.

    1+

Deixe um comentário

Lost Password

Register