Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por Profile photo of imported_dougtog imported_dougtog 1 ano, 6 mes atrás.

• Autor
    Profile photo of Teo-Tibucheski-Jr
    Teo-Tibucheski-Jr
    Participante

Olá amigos, gostaria de saber quais iscas devo utilizar para pescar piabas e piaparas. Obrigadão.

Profile photo of imported_dougtog
    imported_dougtog
    Participante

Amigo pescador, a piaba que você diz é o Lambari?

Teo-Tibucheski-Jr
    Participante

Olá Dougtog, tudo bem com vc?
    Não, não é o lambari, a piaba que me refiro é a mesma piavuçu, piau de três pintas, enfim, cada região é conhecida com nomes diferentes. é um peixe super esportivo, briguento, manhoso, dificil de ser fisgado ele costuma ficar mamando na isca e vc nem percebe. Vc tem razão, nas Minas Gerais o lambari, se não me engano, o do rabo vermelho, é conhecido como piaba. Me perdoe pela confusão. :roll: :oops:

imported_dougtog
    Participante

tudo otimo teo!
    Aqui na região eu chamo essa “piaba” de piau vermelho e a melhor isca que conheço para ele é o milho verde, aqueles de latinha. O pulo do gato é: apoitar o barco e ficar no maior silencio possivel, quando pegar um deles, não se empolgue e faça barulhos pois o cardume está junto. Ja ouvi falar que pega com provolone também, mas não tive sucesso no pesqueiro!
    Boa pescaria! :)

miho

Teo-Tibucheski-Jr
    Participante

@dougtog wrote:

tudo otimo teo!
    Aqui na região eu chamo essa “piaba” de piau vermelho e a melhor isca que conheço para ele é o milho verde, aqueles de latinha. O pulo do gato é: apoitar o barco e ficar no maior silencio possivel, quando pegar um deles, não se empolgue e faça barulhos pois o cardume está junto. Ja ouvi falar que pega com provolone também, mas não tive sucesso no pesqueiro!
    Boa pescaria! :)

Bom dia Dougtog, ótima dica, mas após abrir a latinha, lavo o milho na agua que estou pescando ou uso como estava, com o conteúdo conservante? Brigadão, bom fds.

Teo-Tibucheski-Jr
    Participante

@geison evaristo wrote:

miho

Bom dia “geison evaristo”, milho comum, verde, azedo, que tipo de milho? Brigadão, bom fds.

imported_dougtog
    Participante

Nao lave o milho, ja abra a lata e isque o milho no anzol na mesma hora.

Teo-Tibucheski-Jr
    Participante

@dougtog wrote:

Nao lave o milho, ja abra a lata e isque o milho no anzol na mesma hora.

Brigadão, abração procê. ;)

Profile photo of
    Anônimo

tem em rios pequenos, uma especie larva comm bastante perninhas
    em baixo das pedras desses rios. è uma especie de centopeia.
    Não existe isca melhor para a pesca da piapara.

Profile photo of Matheus-Cerutti
    Matheus-Cerutti
    Participante

No rio São Francisco, onde pesco, se pega muito com, Milho, Soja, Massa, “Quibe”, Minhoca, Tenebra, Queijo, entre outras iscas, mas, minha preferida, é essa:

http://www.pescaalternativa.com.br/2013/03/isca-para-pacu-com-cafe.html

imported_dougtog
    Participante

Olá genesio.
    Eu já acho que não existe isca melhor para certo peixe.
    Acho que existem iscas mais comuns que tem probabilidade maior de serem aceitas por uma certa espécie.
    A melhor isca quem vai saber é o pescador que pesquisa o que o peixe está comendo na região que ele sobrevive.
    Esta é a minha opinião, não discordo da sua também.
    Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.