Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por Profile photo of Pirauna Pirauna 1 ano, 7 mes atrás.

• Autor
    Profile photo of ragazini
    ragazini
    Participante

ola amigos,gostaria de saber qual melhor isca para pesca de parati,melhor equipamento e epoca do ano

Profile photo of Ari-Gabriel
    Ari-Gabriel
    Participante

Não há isca melhor que pão para pescar parati. É só fazer uma bolinha do miolo de pão, iscar ,e não perder a beliscada.

Profile photo of Ari-Gabriel
    Ari-Gabriel
    Participante

Não há isca melhor que pão para pescar parati. É só fazer uma bolinha do miolo de pão, iscar ,e não perder a beliscada.

Profile photo of Teo-Tibucheski-Jr
    Teo-Tibucheski-Jr
    Participante

Bom dia Ragazine, tudo bem com vc?
    O Ari tem toda razão, pão é amelhor isca, e se vc quiser cevar, basta arrumar um saco de cebola, aquele vermelho, e colocar uma boa quantidade de pão velho ou dormido com falam e com uma cordinha, solte o saco no local e amarre a cordinha num lugar apropriado, se quiser após a pescaria retire ou então deixe para continuar a ceva. É tiro e queda, funciona mesmo. Espero ter colaborado, boa sorte.

Profile photo of a.ap.souza
    a.ap.souza
    Participante

Boa noite Ragazine , estava dando uma olhada nos topicos da pesca alternativa , e vi seu pedido de dicas para a pesca de parati.

Bem vou começar pelo material que uso normalmente neste tipo de pesca.
    Uso varas telescopicas da Albatroz modelo tilapia II de 2,40 mts ,molinetes de porte medio, que caiba 100 metros de linha 030milimetros,
    chuveirinho do tipo usado para pescar tilapia, com anzois pequenos, quanto menor for o anzol melhor sera produtividade,o modelo que eu costumo usar é o (suikomi da Owner tamanho 4 e 6)costumo colocar uma chumbada de 50 gramas solta na linha logo acima do girador.
    Eu normalmente uso de 3 a 4 varas nesta pescaria.

RECEITA DA MASSA
    Eu uso a ração seva peixe ou até mesmo a ração para Coelho, não ha muito diferença entre as duas, tanto uma como a outra pega muito bem.
    no local da pescaria você vai colocar a ração em uma vasilha pode ser um balde pequeno,coloca mais ou menos até ao meio do balde
    apos isso você adciona algumas gotas de aroma eu normalmente uso de banana ou amendoim,uso tambem um pouco de sal, aguá até cobrir a ração, para dar liga na massa eu uso Farinha de trigo sem fermento de preferencia ,o ponto da massa vai depender de cada um
    eu gosto um pouco mais dura , normalmente as Paratis roubam menos vai depender do dia….
    ps local que eu costumo pescar Rio Quilombo,ou Rio Jurubatuba ambos entre a via Anchieta e o Guarujá ….
    Se tiver alguma duvida meu email( a.ap.souza@hotmail.com)(a.apa.souza@terra.com.br)….

Profile photo of Pirauna
    Pirauna
    Participante

No caso do pao, use o provenco, a liga fica melhor, mas vou dar uma dica muito boa, encha uma bola de aniversario preta, ate estourar, ai corte tripinha triangulares pequenas e enrole no anzol, mata muito, mas ceva e fundamental!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.