Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por Profile photo of Borowik Borowik 1 ano, 8 mes atrás.

• Autor
    Profile photo of Martins
    Martins
    Participante

Quero algumas dicas para pesca de tilápia e carpa em represa…iscas…equipamentos? Alguem poderia me dar alguma ajuda? :)

para tilápia vc pode utilizar alguma frutinha que ta caindo na represa ai é só jogar embaixo do pé ou com iscas artificiais utilize com carretilha alguma cigarrinha artificial como a do deconto ou no fly se tiver utilize uma mosca seca ou a varejeira do deconto.

ja a carpa tem cevar constantemente com milho ou ração, ceva umas duas semana pra elas se acostuma dai só coloca de isca o que tu cevou.
    o equipamento para a tilapia pode ser um molinete ou carretilha com uma linha 0.25 ja a carpa pode ser uma linha mais grossa uma 0.37.

Profile photo of valdomiro
    valdomiro
    Participante

pro lado de sao paulo e divisa com minas se usa muinto bigato de laranja para a tilapia para carpa uma masa de fruta ..

Profile photo of ricardinho.s.vieira
    ricardinho.s.vieira
    Participante

Eu uso ração de coelho para cevar somente o local onde vou pescar, depois de 20 minutos que foi feita a ceva uso o bichinho da laranja,o bigatinho no anzol(colocar de 4 a 5 bichinhos no anzol). depois é só continuar cevando enquanto pesca. abraço e boa pescaria.

Profile photo of Borowik
    Borowik
    Participante

Não sei qual represa vc pesca, mas pelo menos na represa de chavantes e a de barra bonita, a isca principal pra pesca de tilápia tem sido camarão da própria represa, de preferência vivo.
    Essa é a isca que nunca falha.
    Espero ter ajudado. :D

Você deve fazer login para responder a este tópico.