Documento sem título

 

Compartilhe com seus amigos

Eventos / matéria

3ª Feira de Pesca e Náutica , Simpósio de Biodiversidade Brasileira e Grande Prêmio do Brasil de F1H20

pesca_nautica

Ocorrerá entre os dias 29 de maio a 2 de junho de 2013 na orla do Lago Paranoá na Concha Acústica, em Brasília, a 3° Edição da Feira de Pesca e Náutica do Distrito Federal.

Desta vez, a feira além de comportar inúmeras atividades, tais como: pesca mirim, torneio de arremesso de iscas artificiais; workshop de motores casco e equipamentos de pesca; espaço cultural; test drive em embarcações; torneio de pesca embarcada; apresentações náuticas; tiro esportivo com armas de pressão; exposição de embarcações, equipamentos de pesca, material esportivo, tecnológicos, ambientais e artesanatos; rodadas de negócios e sorteios de brindes; Também será palco do Simpósio de Biodiversidade Brasileira, com os temas: Lixo Reciclável, a importância da Pesca Esportiva e Amadora na Preservação Ambiental e Segurança Náutica.

Este Simpósio ocorrerá entre os dias 30 e 31 de maio e tem como objetivo fazer um apelo à sociedade sobre a importância da preservação ao meio ambiente e alertar a população sobre os impactos ambientais que o homem causa ao planeta terra.

Não bastasse tudo isso, Brasília também será palco do Grande Prêmio do Brasil – F1 Motonáutica, que acontecerá em Brasília, em 2 de junho de 2013, apresentando uma etapa do Campeonato do Mundo de F1 em Motonáutica.

É a 1° vez que este evento aterrisará em terras brasileiras e, para tanto, terá o apoio do Governo do Distrito Federal.

As pessoas que estiverem por lá terão a oportunidade de ver lanchas super potentes que podem atingir 250 km/h, levando apenas 2 segundos a chegar aos 100 km/h, numa corrida com curvas fechadas, que levam os barcos a capotarem ou a se soltarem da água em algumas ocasiões.

Vale lembrar que este campeonato é um evento mundial que tem enorme visibilidade e é transmitido e noticiado para mais de 200 países, no qual participam diretamente mais de 250 pessoas, provenientes de mais de 27 nacionalidades.

De acordo com o idealizador e diretor da Biotec (realizadora do evento), Junior Horvath, a feira se consolidou, tanto que agora, a partir desta 3³ Feira, o evento se torna internacional. “Conseguimos concretizar o evento atingindo nossas metas e superando todas as expectativas. Pretendemos aumentar nosso evento e faremos mais investimentos na área de turismo, na área de tecnologias sustentáveis dos esportes náuticos e mais investimentos em palestras para o Simpósio de Biodiversidade Brasileira”, disse.

O evento contará com a participação do Ministério da Pesca e Agricultura, da Secretaria de Meio Ambiente do DF, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), da Fundação de Amparo a Pesquisa – FAP/DF, da Marinha do Brasil e da Delegacia Fluvial do Distrito Federal.

O público esperado é aproximadamente 150 mil visitantes, em uma área de 5 mil m², com uma estimativa de 8 milhões em negócios. O evento contará com cerca de 80 expositores (entidades de classe, patrocinadores e apoiadores)

Programação:

Horários de Funcionamento

  • 4ª Feira – dia 29 de Maio das 14:00 hs às 22:00 hs.
  • 5ª Feira – dia 30 de Maio das 10:00 hs às 22:00 hs.
  • 6ª Feira – dia 31 de Maio das 10:00 hs às 22:00 hs.
  • Sábado – dia 01 de Junho das 10:00 hs às 22:00 hs.

Mais informações:

Vitor Bueno
(61) 8211.4943  / (61) 3543.4943
E-mail: vitor@jornaldolagonorte.com.br
www.pescaenauticabrasil.com.br

Curtiu essa matéria? Deixe seu comentário logo abaixo

Compartilhe com seus amigos

2 Comentários

  1. Great informational article! I have to thank you for making this available. I like your point of view and how engaging your article is written.

    0

Deixe um comentário

Lost Password

Register

CLOSE
CLOSE