barracudaA barracuda é um peixe alongado, cilíndrico e prateado, as maiores espécies chegam a medir 2 metros. Vive em águas temperadas ou tropicais, normalmente próxima a recifes e formações rochosas, onde o alimento é mais abundante. Existem relatos de captura de barracudas com mais de 38 kg.

A barracuda é equipada com uma mandíbula cheia de grandes dentes de formato cônico, sendo os dentes frontais maiores como se fossem presas. Barracudas tem a capacidade de abrir amplamente sua boca e são conhecidas por atacarem pessoas.

Barracudas usualmente nadam ativamente em águas claras procurando por cardumes de peixes menores, normalmente peixes comedores de plâncton. Sua coloração prateada torna difícil sua visualização, principalmente quando vista de baixo para cima. As barracudas dependem muito da sua visão quando caçam, pois notam qualquer coisa que tenha cor diferente, ou reflexo, ou movimento. Quando a barracuda nota sua vítima, ela utiliza sua forte cauda para produzir uma explosão de velocidade e capturar sua presa. Algumas vezes, as barracudas podem nadar em cardumes, o que facilita sua caçada, permitindo cercar cardumes de peixes menores. O ataque da barracudaassemelha-se ao dos tubarões, ou seja, ela realiza somente um ataque poderoso na presa.

images Freqüentemente, pessoas que mergulham em regiões tropicais ficam preocupadas com a presença das barracudas, pois elas, além da aparência ameaçadora, comumente seguem e observam os mergulhadores, atraídas pelos movimentos e pelas cores estranhas. As barracudas não são tão perigosas como muitos pensam, elas raramente atacam sem provocação. Os motivos mais usuais para ataques são: (1) quando a água está muito turva; (2) quando o mergulhador está carregando um objeto muito brilhante; (3) quando a barracuda é provocada; (4) quando o mergulhador está carregando um peixe ferido.

Total 13 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

2 thoughts on “Detalhes sobre a BARRACUDA

Deixe uma resposta