Talvez seja clichê falar vez ou outra de preservação e conscientização do meio ambiente. Acreditem, cada dia que passa vejo coisas que degradam a fauna aquífera dos nossos rios, represas, lagos etc.

Na pescaria do fim de semana vi infelizmente três “pescadores” matarem para comer muitos tucunarés filhotes, impedindo que o crescimento e a genética aflorem para exemplares maiores futuramente. Deixo claro que também sou contra a captura para consumo dos grandes peixes.

Explicar isso para o público do Pesca Alternativa é um tanto quanto maçante, afinal a maioria pratica o pesque e solte. O problema é que todo santo dia aparece seres “extraterrestres” que degradam de forma assídua tudo o que podem e até o que não podem. É incrível observar que enquanto tem peixe em determinado local as matanças vão ocorrendo de forma constante até que não sobre nada, não consigo entender.

Você que nos acessa todos os dias, por favor, recrute o máximo de pessoas para a pesca esportiva. Sei que grande parte dos problemas estão comprovadamente nas hidrelétricas, nos chamados “pescadores profissionais”, porém não deixe de passar para a sua geração ou as novas a grande lição de preservação.

Podemos fazer a diferença por menor que seja o número de pessoas incumbidas nessa missão. Ser um grão de areia frente ao oceano nesse caso é muito bom, vamos fazer nossa parte!

Total 10 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

One thought on “Natureza, a luta pela preservação

Deixe uma resposta