Peixe-palhaçoPodemos classificar o peixe-palhaço como encantador, colorido e desajeitado! O colorido de seu corpo chama a atenção. Pode-se dizer que é um peixe exótico, cuja cor laranja e as tiras brancas ou azuladas, assim como a maneira desalinhada e desajeitada de nadar, dão sentido ao nome: Peixe-Palhaço.

Seu habitat natural são as águas tropicais e subtropicais, principalmente os recifes de corais do Indo-Pacífico, mas podem ser encontrados, em menor quantidade, no Caribe e no Mar Vermelho.

Os Peixes-Palhaço, também denominados Peixes da Anêmona, são da família Pomacentridae e de várias espécies, dentre as quais, as mais conhecidas são o Palhaço Tomate, o Palhaço Comum (Ocellaris), o Palhaço Sebae e o Palhaço Marrom e todas sobrevivem em cativeiro sem grandes dificuldades.

O peixe-palhaço tem o corpo revestido por um muco que o protege dos espigões venenosos existentes nos tentáculos de maxresdefaultgrandes anêmonas. Isto permite abrigar-se dos predadores entre os perigosos tentáculos, sem ser atacado e comido pelas anêmonas. Todos os peixes-palhaço começam a vida como macha que, eventualmente, podem mudar de sexo. Quando isto acontece, a fêmea passa a dominar um grupo de machos.

Total 16 Votes
3

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?