Para quem gosta de aproveitar a tranquilidade do veraneio no sossego das pescarias, esta temporada já começou bem melhor do que a anterior. Diferentemente de janeiro de 2018, quando o Correio do Povo mostrou que os pescadores reclamavam da falta de peixes no mar, os últimos dias do mês de dezembro têm reservado sucesso nas linhas atiradas na água. Na plataforma de Atlântida, usuários têm conseguido bastante retorno na prática, principalmente na pesca de papa-terras.

No caso do investidor José Roberto Rezende, 67 anos, todo o pescado que conseguia seria passada a um vizinho, que o utiliza no preparo de sashimi. Ele, que também tinha pego peixes-espada e os atirado de volta ao mar, afirma que a cada dois dias tem ido à plataforma de Atlântida, onde, além de pescar, encontra os amigos. “As pessoas vêm muito mais pela amizade do que pelo peixe”, comentou.

Ao lado de Rezende, Roberto Borges, 40, garantia o sucesso de mais uma pescaria. Funcionário da plataforma, ele aproveita as folgas para pescar no local e explica que a atividade costuma render bem após um verão com menos peixes no mar. De acordo com Rezende, o papa-terra gosta das águas mais frias e, como as temperaturas foram mais amenas neste inverno, a aparição do pescado acaba sendo maior neste verão.por taboolaLinks patrocinadosVocê pode gostar

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Deixe uma resposta